março 22, 2010

Fashion + Business

Trabalhar com moda, ter um negócio no ramo, viver esse mundo; é algo que difere de qualquer tipo de empreendimento. A moda não lida somente com roupas, sapatos e produtos de beauty; lida com os mais complicados desejos e anseios do seu público fashionista. E nós sabemos bem como somos exigentes...hoje não adianta só ser de tal marca, tem que ser além disso; dentro das tendências, ecologicamente correto,que combine com nosso tipo físico, nossa rotina e que desperte daquele jeito enlouquecedor e excitante nosso desejo de consumo.

Todo dia milhões de profissionais tentam fazer o supra sumo do desejo, que pode amanhã ser substituído facilmente por uma outra empresa....é um ciclo que nunca para.
E talvez isso faça da moda um mundo tão instigante. Mesmo com a crise, mesmo com todos os problemas ambientais, mesmo com guerras e revoluções,ela nunca parou pois nossos desejos tem força suprema...e suprí-los é uma deliciosa tarefa diária!!

Visto como um mundo leviano e fútil, a moda foi conquistando seu espaço e hoje praticamente tudo gira em torno dela. Pense em uma empresa, de qualquer coisa,
fazendo um máximo de seis conecções voce verá que de alguma forma as tendências afetam essa empresa. Isso porque a moda e as tendências influenciam diretamente nossas escolhas diárias.


Mas a moda não anda sozinha. Hoje o marketing, a administração, a tecnologia, o design são parceiros imprescindíveis para que esse negócio tenha sucesso.
Moda não é mais roupas, sapatos e labels, moda é conceito, é pesquisa, é anos de tecnologia, é arte e é história.

E o fashion business é onde tudo se estuda, se define, para então suprir nossas necessidades mais desnecessárias! Um ramo praticamente novo, devido toda a globalização e expansão da moda, onde desejos significam cifras; o fashion business estuda a fundo como as empresas podem se desenvolver e trilhar caminhos que tragam cada vez mais próximos os clientes e resulte em lucro e sucesso.

3 comentários: